MPF abre mais um inquérito para apurar impactos gerados por PCH a índios 5f4a67

Olhar Direto - http://juridico.terrasindigenas-br.informativomineiro.com/ - 06/06/2013
O Ministério Público Federal (MPF) em Mato Grosso instaurou inquérito civil público para apurar possíveis "impactos ambientais e etnosociais" - ocasionados pela pequena central hidrelétrica (PCH) Bacuri, no rio Sacuriú-iná/ Ponte de Pedra -- sobre a população indígena que vive na área.

De acordo com a portaria referente à abertura do inquérito, "a construção da PCH Bacuri poderá causar impactos ao povo Paresí, da terra indígena Ponte de Pedra".

A terra está localizada na região de Campo Novo do Parecis (385 km de Cuiabá). O inquérito foi instaurado no último dia 29 pela procuradora da República Marcia Zollinger.

No final de maio, o MPF-MT abriu outro inquérito para averiguar supostas irregularidades em processo de licenciamento ambiental da PCH Buriti e apurar possíveis impactos aos indígenas da etnia Nambikwara, instalados na terra Tirecatinga, em Sapezal (477 km de Cuiabá), onde fica o empreendimento.



http://juridico.terrasindigenas-br.informativomineiro.com/noticias/exibir.asp?noticia=MPF_abre_mais_um_inquerito_para_apurar_impactos_gerados_por_PCH_a_indios&id=10279
PIB:Oeste do Mato Grosso

Related Protected Areas: kv21

  • TI Tirecatinga
  •   1d1953

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.